GESTAE


QUEM SOMOS

create a website

A Gestae é uma oscip composta por equipe multidisciplinar que atua nos seguintes eixos: 

Assistência psicológica a crianças, adolescentes e famílias em risco pessoal e social; enfrentamento da violência, inclusão e diversidade; pesquisa e capacitação de profissionais na assistência a saúde mental.

A Gestae atua junto a instituições (conselhos tutelares, abrigos, fóruns, casas de apoio, hospitais, escolas e associações comunitárias) promovendo ações que visam diminuir o sofrimento mental e social de crianças, adolescentes e suas famílias; ações de enfrentamento da violência contra mulheres, idosos, deficientes ; ações de inclusão e contra a discriminação de pessoas LGBTQIAPN+.
Nossa pratica está alinhada a política de direitos humanos e justiça social, atribuindo importância especial ao acolhimento de vitimas e agressores em situações limites e de dissolução da família, visando quebrar o ciclo de repetição da violência que se perpetua comprometendo as futuras gerações.

Nossa OSCIP busca dar voz as vítimas de violência e de sofrimento mental, pois acreditamos que dar a palavra ao indivíduo é o primeiro passo para torná-lo sujeito de sua história, e poder ser agente transformador do ambiente em que se encontra.

Equipe Gestae

Doutora em Psicologia Clínica, Psicanalista, Professora titular aposentada da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da PUCSP. Implantou e coordenou durante 15 anos o curso de pós-graduação lato senso Psicanálise e Linguagem: uma outra psicopatologia, o núcleo de estágios Psicanálise, Saúde e Praticas clinicas para o curso de Psicologia e o aprimoramento A clinica lacaniana na modernidade e o resgate do sujeito na Clinica Psicológica Ana Maria Poppovic. Membro fundador do Espaço Psicanálise, instituição voltada para a pesquisa e formação no campo da psicanálise. Tem vasta experiência com indivíduos e famílias em situação de crise, diagnostico e tratamento de portadores de transtornos mentais, acolhimento de jovens infratores e crianças violentas; vitimas e agentes de violência e tortura, além de coordenadora de projetos de inclusão social , diversidade sexual e de deficiência em instituições.

Psicóloga. Aprimoramento em Acompanhamento Terapêutico. , Experiência em Psicologia Hospitalar no IOP/GRAACC/UNIFESP. Acompanhante Terapêutica de Projeto de Inclusão Escolar de Crianças com deficiência, Gestão Administrativa em Hotelaria

Psicóloga.Extensão em RH Estratégico, Especialista em Psicologia Clínica em lato senso em Teoria Psicanalítica COGEAE-PUC – 1996. Coordenadora em Recursos Humanos, em projetos de Recrutamento e Seleção, Assessment, Coaching, Treinamentos e Entrevistas por Competências. Proprietária da COACH22 consultoria em RH em Coaching e Orientação de Carreira. Acompanhante Terapêutica Judicial, membro da ABPJVoluntáriano atendimento psicoterapêutico na Associação Solidariedade em Marcha SOMAR.





Missão

Transformar a historia de crianças, de adolescentes, de famílias em situações de risco pessoal e social, de mulheres e minorias através de atendimento psicológico direto, intervenções no âmbito familiar e comunitário, gerando saber e ética nas relações com o semelhante.

Visão

Ser reconhecido como um centro de referência de ensino, pesquisa e ações em saúde mental por meio da assistência psicológica direta e intervenções socioculturais para população em vulnerabilidade de risco pessoal e social e no enfrentamento da violência em todas suas dimensões, contribuindo para a Disseminação da Cultura de Paz.

Valores

Avaliação contínua
Compromisso social
Respeito à diversidade humana
Inovação
Ética e Transparência 

GESTAE: Instituto de Pesquisa, Ensino e Ação em Saúde Mental é uma OSCIP

O nome GESTAE remete às cantigas medievais; tempo em que a honra, virtude e a solidariedade uniam os homens em torno dos ideais coletivos. 

GESTAE

As cantigas eram de amor e a palavra tinha valor de contrato.

Ela traduz os valores do nosso Instituto: coragem, engajamento, motivação e ousadia nos ideais de saúde, no resgate da cidadania e respeito às histórias individuais.)

Compartilhar

A Gestae – Instituto de Pesquisa, Ensino e Saúde Mental foi registrada em 14/08/2006 como
Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, com o CNPJ 08.253.920/0001-23.
Rua Cônego Eugenio Leite, 262, Sala 01 fundos, Pinheiros, Sao Paulo, SP, CEP 05414-000, Brasil

Natureza jurídica Associação Privada – Código 3999 Status da empresa Ativa Atividade econômica principal
Atividades de associações de defesa de direitos sociais – CNAE 9430800.

Registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) nº 1881/15.
Telefone - icone whatsapp : (11) 2364-5144
Email: contato@gestae.org.br

© 2019   Gestae    .    Criação Agência UiliamCruz.Com