GESTAE


HISTÓRICO

free html site templates

Fundação

A Gestae: Instituto de Pesquisa Ensino e Ação em Saúde Mental foi fundada no ano de 2006 por profissionais da área da psicologia, educação e cultura preocupados com o crescente aumento da violência e sofrimento psicológico; com o Desenraizamento e esgarçamento do tecido familiare a resposta social através da patologização e judicialização da infância e da juventude prejudicando a saúde mental e a inclusão social  

As ações estabelecidas visam promover o respeito à diferença, a humanização das relações e auxiliar na restauração dos laços sociais e familiares. Para tanto, se organizou uma assistência psicológica não apenas para o indivíduo, mas também para as famílias, lugar de amparo da infância e da adolescência.

Desde sua fundação a GESTAE mantém uma parceria com o Espaço Psicanálise, entidade que promove eventos científicos, desenvolve atividades de formação e capacitação de profissionais da área de saúde e projetos de pesquisa nas áreas de psicopatologia, infância e adolescência, família e psicossomática.

De 2010 a 2012 realizamos parceria com o Instituto de Oncologia Pediátrica GRAACC/UNIFESP para viabilizar projetos na área de Inclusão e Saúde Mental. Com o apoio do Instituto HSBC Solidariedade efetivamos o Projeto Inclusão escolar de crianças em escolas da rede pública da cidade de São Paulo após o término de tratamento oncológico do Instituto de Oncologia Pediátrica.

No ano de 2013, a GESTAE recebeu encaminhamentos para tratamento psicológico de crianças e adolescentes do Fórum de Pinheiros e através desse contato fizemos parceria com o Conselho Tutelar de Pinheiros para atendimento de demandas de casos agudos de desarticulação familiar com implicação de risco iminente na infância e adolescência.

Fizemos também parceria com o curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica para recebimento de estagiários quintanistas para acompanhar as atividades da GESTAE e participar das discussões sobre estratégias nos casos atendidos no âmbito psicojuridico.

Nos anos de 2014-2016 em parceria com o Conselho Tutelar de Pinheiros realizamos o Projeto Arco Iris para atender as demandas que envolviam crianças, adolescentes, mulheres, casais e famílias em situações de conflito e violência; assistência psicológica direta à vitimas de abuso sexual, violência física e psicológica, maus-tratos, negligencia, abandono e também aos agressores, adolescentes infratores e toxicomanias.

Para o biênio 2019-2020, nossa Oscip busca patrocínio para fortalecimento e ampliação de duas ações em saúde mental.

O Projeto Ciranda visa contribuir para a redução da violência prestando assistência psicológica às crianças, adolescentes e família em situação de risco pessoal e social por ocorrência de situações de violência física, psicológica/moral, maus tratos,, negligencia/abandono, violência sexual e exploração sexual.

Compartilhar

A Gestae – Instituto de Pesquisa, Ensino e Saúde Mental foi registrada em 14/08/2006 como
Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, com o CNPJ 08.253.920/0001-23.
Rua Cônego Eugenio Leite, 262, Sala 01 fundos, Pinheiros, Sao Paulo, SP, CEP 05414-000, Brasil

Natureza jurídica Associação Privada – Código 3999 Status da empresa Ativa Atividade econômica principal
Atividades de associações de defesa de direitos sociais – CNAE 9430800.

Registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) nº 1881/15.
Telefone - icone whatsapp : (11) 2364-5144
Email: contato@gestae.org.br

© 2019   Gestae    .    Criação Agência UiliamCruz.Com